Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

Quatro letras

Amor.
Essa singularidade
tão banal.

Não digo banal...
é que a palavra é
bastante banalizada.

Quem o quer
( se louco for o bastante )
ou quer tudo ou quer nada.


Amor.
Palavra de quatro letras.
(...) Mas bem mais que isso.

Não que seja
mais que carne com carne
ou sentimento com sentimento.

Quem o deseja
deve estar pronto para
loucura ou arrependimento.


Amor.
Denuviamento mental,
por um semelhante.

E não é só ' 1 ' semelhante.
Pode ser ' uma ' ou
ou podem ser ' 2 '.

Do mesmo sexo que você,
ou de um sexo oposto, por isso
um denuviamento, ora pois!


Amor.
Palavra que me define.
(...) Que me dá significado.

Não que eu não sinta ódio,
mas quando sinto
é só quando estou amando.

E quando da vontade de amar
é quando - na realidade
estou odiando.

_____________________________________________________________________
# by Me # deixe seu comentário for me #

7 comentários:

  1. Caríssimo poeta. Sinto-me totalmente sem condições de falar de amor nesse momento. Gostaria de tê-lo, talvez ajudasse na minha recuperação. Presa em casa, a fragilidade me assusta. Mas sei que o lance do amor exclui totalmente o ódio, mas faz-me perdoar indefinidamente. Belas fotos.Abraço amoroso

    ResponderExcluir
  2. Eu estou atravesando uma crise conjugal, a meu ver, sem volta.Na verdade uma pré-separação. Pensei que o amor que cultivei era pra vida toda...enganei-me...mas como saber se daria certo, senão experimentando...disso não me arrependo...vivi...valeu. Apesar dos pesares ainda acredito no amor.Magia,encanto, feitiço...ah... o amor. Essa ambivalência,amor ódio, puro tempero.No momento estou com a contagem em aberto...Cicatrizadas algumas feridas que teimam em purgar...e abrir e fechar e fechar e abrir, sonho com o dia de ser flexada novamente pelo cupido...me entregar novamente ao amor...isto é vida...e a vida é bela...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amor e odio palavras completamente diferentes,porem uma dependente da outra,
    se vc não tiver amor não tera o porq ter odio e vice e versa.Uma faz o bem e a outra quando aplicada faz se sentir bem ou não,e para alguns uma faz sentir-se mal e a outra faz mal...Palavras e sentimentos que nos seres humanos ou faz bem ou faz mal,como saber o certo? Bom não tem esplicação.A única coisa há fazer! é sentilas,ouvilas e praticalas com cautela.Pois nem nós pobres seres humanos sabemos o certo dessas palavras...
    Parabéns por mais um poema.

    ResponderExcluir
  6. "Se eu te amo tanto abandono momentaneamente as tuas plagas para pousar noutras e aí permanecer esquecido, se eu que desejo estar preso escapo a revelia, como não supor que o mesmo te ocorre? Basta vê-lo calado,o olhar pasmo no horizonte, para saber que falto em você e deduzir que um outro ocupa o m eu lugar. Não fosse o rival a minha desaparição seria inexplicável;ele me escuda contra a morte que você me impôs. Bato-me contra o rival para não soçobrar no vazio.
    Nunca o vi, mas conheço-o melhor que ninguém. O que ele quer senão me derrotar. Pergunto, embora eu ainda não saiba se luto para te reconquistar. O rival é uma bússola que me desnorteia.Se antes só dizia você e eu, sentindo-me agora ameaçado, digo é você e eu, quero o passado e ciente de que não há volta quero o teu fim - ódio do amor. A ambivalência me persegue. Este corpo de que você era a alma vive, porém mal se arrasta, tornei-me um fardo, já não me enxergo no espelho das tuas águas nem me ouço dizer em você - a agonia da falta que não devo sentir.[...] Da musa fez-me a medusa e eu me fiz pedra a tudo sou insensível e me pergunto se tamanho encanto era só feito de engano.
    [...]A reciprocidade no amor é decisiva. Se o outro não me ama, não deixo de amar, mas não tenho razão de ser.A amizade que ele me oferece de nada me serve. [...] Só o amor compensa o amor." O QUE É O AMOR? Betty Milan- R.de Janeiro:Record, 1999.

    ResponderExcluir
  7. Cara muito boa essa...o grande ponto q achaste foi que quando se esta odiando e que na realidade se quer apenas amar ou já se esta amando...muito bom mesmo....vlw

    ResponderExcluir

identifique-se ao blogger da maneira mais adequada , ou como anonimo ou como conta do google{o que pode ser contas do yahoo ou hotmail}. Neste caso quando parecer que vc esta saindo do blog 'poemas da alma' e entrando na sua conta de forma misteriosa , é quando vc deve prosseguir para postar o comentário. Quando vc se deparar com essa situação entendera do que estou falando.Boa sorte.