Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

O menino triste

O menino era triste
pois seu pai lhe abandonou.
O menino era triste
pois o mundo lhe roubou.
O menino era triste
pois a loucura não o alcançou.
A menina lhe encontrou
e ele disse que não.
E a menina só lhe perguntou
se ele tinha um coração.
A menina se foi
e nunca mais voltou.

O homem era triste...
o homem é o menino.
O homem ficou triste,
depois que a menina,
-agora mulher
o esqueceu.

Mas...

O homem viu a mulher,
e ela,
Ainda não o tinha visto.
O homem viu a mulher
e então,
ela o viu.

A mulher perguntou:
Você tem coração?..
A resposta foi sim...

E eles,
o homem e a mulher
ficaram juntos enfim.

8 comentários:

  1. A MAIOR TORTURA

    A um grande poeta de Portugal!

    Na vida, para mim, não há deleite.
    Ando a chorar convulsa noite e dia...
    E não tenho uma sombra fugidia
    Onde poise a cabeça, onde me deite!

    E nem flor de lilás tenho que enfeite
    A minha atroz, imensa nostalgia!...
    A minha pobre Mãe tão branca e fria
    Deu-me a beber a Mágoa no seu leite!

    Poeta, eu sou um cardo desprezado,
    A urze que se pisa sob os pés.
    Sou, como tu, um riso desgraçado!

    Mas a minha tortura inda é maior:
    Não ser poeta assim como tu és
    Para gritar num verso a minha Dor!...
    Florbela Espanca

    ResponderExcluir
  2. Interessante tudo que acontece com o menino triste,mas a a menina conseguiu deixar na memória dele uma marca que ele não havia esquecido,e ao se tornarem homem e mulher ficaram juntos.Mesmo com seus problemas o menino cresceu e amadureceu não deixou abalar-se com seu passado triste e ao encontrar a mulher deu ao seu coração uma chance para talvez não ser tão triste...Lindo poema cunhado. As vezes perdemos a chance de ser felizes,mas o tempo nos da muitas vezes mais uma chance de buscar alegria para o coração novamente.É só termos esperança e maturidade para deixar a alegria acontecer....bjão cunhado....

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao comentário de minha cunhada; Creio que certas coisas são mais que méra coincidência. Acho e acredito que certas coisas acontecem com as pessoas pois é o destino delas que essas coisas, esses eventos aconteçam em suas vidas. E não é à toa que coisas as vezes sem significado em nosso passado acabam moldando quem seremos no futuro e também escrevem nosso futuro.
    Quanto ao menino triste, posso dizer que metade foi inspirada em minha vida e metade foi inspirada no que eu queria que fosse minha vida.

    ResponderExcluir
  4. É amigo, também não acredito em acaso,como já dizia o filósofo: "Há mais mistérios entre o céu e a terra, que possa imaginar nossa vâ filosofia." Tudo acontece na hora certa, com as pessoas certas e por certas razões, pois acredito que Deus escreve certo por linhas certas,nós é que enchergamos de forma torta.Como sigo a filosofia espírita, acredito que só quando nos desporjarmos da nossa forma física e retomarmos nossa conciência plena, entenderemos o porque, da necessidade de tantas lágrimas derramadas e tanta dor a nos castigar a alma. Mas confesso que, seria perfeito, se todos os finais sempre fossem felizes...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem moço! Continuem assim! Um dia, quando tu menos esperar, aparece alguém para reconhecer o seu trabalho.Gostei muito desse poema menino triste.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem moço! continuem assim. Gostei muito do poema ( menino triste). Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Obrigado bia! Suas palavras são um alento para mim, pode acreditar!

    ResponderExcluir

identifique-se ao blogger da maneira mais adequada , ou como anonimo ou como conta do google{o que pode ser contas do yahoo ou hotmail}. Neste caso quando parecer que vc esta saindo do blog 'poemas da alma' e entrando na sua conta de forma misteriosa , é quando vc deve prosseguir para postar o comentário. Quando vc se deparar com essa situação entendera do que estou falando.Boa sorte.