Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

M.m da vida

Bandeira branca.
Não quero mais
brigar com você
nem hoje ou nunca mais.

Porque sempre
e toda vez parece
que sou o culpado;
culpa pra quem não merece!

Odeio os porquês.
São todos tão idiotas.
Fulana me fez isso!
Falou pelas minhas contas!

Sabe: no final...
no dia de sua morte
nada disso mais importa
pois o dia tranforma-se em noite.

Não há tempo hábil
para nossas questões.
Cada dia nasce uma estrela.
É hora de ver outro universo.

Ao inverso do que seria
se estivesse com você;
sempre preocupada com significados,
sempre ligada aos porquês



Por que hoje,
só pra variar,
não nos lançamos
com os tubarões a nadar?

Por que? não
seria sensato?
Não
Porque seriamos devorados.

Entregu-se, pois
nunca se sabe quando
o melhor momento da vida
vai estar nos agraciando.

Pode ser no melhor dia
de sua suposta vida,
ou no piór dia
de sua vida real.

3 comentários:

  1. Diga-me poeta o que achas duma sociedade que busca o extase o tempo todo? Através de todas as formas de prazer, drogas, remédios, meditação,oração, etc. Pago para me enfiarem pequenas agulhas nas orelhas que depois me dão uma sobrevida de prazer de uns oito dias. Estou usando 500 mg de uma medicação que me deixa "docemente" estranha. Sou até viciada por prazer em tipos de pessoas: poetas, oblongs, malandros e malandras gente boa, banhar na chuva... bem, quero dizer que não entendi seu poema. Mas, deixe de brigar com quem quer que seja e dê ouvidos, braços, boca, corpo tudo que imensuravelamente sustenta o amor. Beijo enorme e prazeiroso.

    ResponderExcluir
  2. well done...deve ser a parte em que explico o poema.pois bem, se tratou de um protesto para tantos/todos os porques chatos da vida.Mas o que aprendi é que esses porques existem por um motivo; pra torrar o saco.

    ResponderExcluir
  3. Os por que são chatos assim como um fato que acontece com vc e todo mundo quer saber sobre esse fato,e vc ja esta de saco cheio de falar,para um e outro o q aconteceu.isso é chato e cansativo.O melhor a fazer é deixar isso de lado e viver tudo,como se não houvesse amanhã,pois se viver no porq vc não vive vc fala, questiona e nada disso vai resolver o seu porq.bjão cunhado.

    ResponderExcluir

identifique-se ao blogger da maneira mais adequada , ou como anonimo ou como conta do google{o que pode ser contas do yahoo ou hotmail}. Neste caso quando parecer que vc esta saindo do blog 'poemas da alma' e entrando na sua conta de forma misteriosa , é quando vc deve prosseguir para postar o comentário. Quando vc se deparar com essa situação entendera do que estou falando.Boa sorte.